Quinta, 19 de Maio de 2022
23°

Alguma nebulosidade

Manaus - AM

Geral Amazonas

Em três meses, SSP-AM apreendeu mais de 1 tonelada de drogas e retirou mais de 340 armas das ruas de Manaus

Ciesp também registrou a apreensão de 343 armas de fogo e a recuperação de 433 veículos somente neste período.

13/05/2022 às 12h51
Por: Rosangela França Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Alto índice de produtividade é resultado do programa Amazonas Mais Seguro

Entre janeiro e março deste ano, em Manaus, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a apreensão de 1,5 toneladas de entorpecentes pelas forças de segurança do estado. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp) que também registrou a apreensão de 343 armas de fogo e a recuperação de 433 veículos somente neste período.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, o governador Wilson Lima determinou a intensificação do policiamento para combater a criminalidade em todo o estado.

Segundo o coordenador do Ciesp, major Rouget Brito, as zonas norte e leste da capital têm o maior índice de apreensões.

“Em Manaus, temos seis zonas administrativas, normalmente tanto a apreensão quanto a demanda criminal é proporcional à população. A zona norte é a área mais populosa, seguida da zona leste, então essas duas têm o maior número de apreensões de armas, drogas e veículos”, disse.

Parte do êxito no trabalho de produtividade é a integração entre as polícias Civil e Militar, além da contribuição da população, por meio das denúncias feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

“As muitas ações são baseadas nessas informações que chegam por meio do 181, e também das chamadas emergenciais do 190, que é o atendimento emergencial pela Polícia Militar e o boletim de ocorrência. São essas informações que subsidiam o processo decisório e também a implementação diária de operações”, explicou o major.

Disque-denúncia – A SSP-AM ressalta a importância da população na resolução dos casos, por meio de denúncias que possam levar a polícia até os autores de crimes na capital.

As informações podem ser repassadas para o sistema de segurança pelo número 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24h por dia e a denúncia pode ser feita de maneira anônima.

MATERIAL EM VÍDEO

Assunto: Em três meses, SSP-AM apreendeu mais de uma tonelada de drogas

Conteúdo: Sonora do major PM Rouget Brito, coordenador do Ciesp

Link:https://drive.google.com/file/d/1h5pwM01wb7ptfRMieGmrhBlie4R3gSrz/view?usp=sharing

Imagens: Banco de Imagens, Erikson Andrade e Tarcísio Heden/SSP-AM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias